sábado, 16 de julho de 2011

Minha história infantil

O SONHO DE LILI
                                                                                                       Marcela Marinho de Oliveira

 Era uma vez uma menina chamada Lili que morava em uma velha casa com sua pobre família. Ela tinha um grande sonho que era de um dia ter uma linda boneca, pois os seus pais eram muito pobres e não podiam comprar-lhe uma. Joãozinho seu irmão também sentia muita falta de brinquedos, por isso é que estavam sempre juntos, brincando.
 
— Poxa, eu queria tanto uma boneca, como as outras meninas têm. Ah, e uma bem linda!
 
— Eu também queria um brinquedo, Lili, mas papai e mamãe não tem dinheiro pra comprar!
 
—Tudo bem Joãozinho, um dia nós  teremos tudo que quisermos!

 — Ah, você sonha demais.
 
Dali a alguns dias chegou o aniversario de Lili e ela nem imaginava que o seu maior sonho estava pra se realizar. Uma madrinha que morava na capital em visita ao lugar trouxe para Lili uma linda boneca princesa. Para Lili foi a maior realização de seus sonhos, ela passou a estar sempre com a boneca, deu-lhe até o nome de Sol. Sol e Lili ficaram grandes amigas.
Mas Joãozinho não estava gostando nada daquilo, pois a sua maior companhia das brincadeiras não ficava mais com ele.
 
— Desde que você ganhou essa boneca não brinca mais comigo!
 
— Eu brinco sim com você, mas eu preciso ficar com a Sol, se eu a deixar muito tempo ela se sente sozinha!
 
—  Ah Lili, desde quando boneca sente falta!
 
E assim a vida de Lili e sua família foi seguindo e cada vez mais Lili gostava de Sol. Até que um dia quando chegava de um passeio com sua mãe, foi correndo direto encontrar com sua amiga e teve uma grande surpresa. Sol estava em pé, como em postura humana e de repente disse:
 
— Oi Lili, como foi o passeio?
 
— Vo... cê fala? Como?
 
— Eu gostei muito de você, você me trata muito bem. Desde que sua madrinha disse que queria uma boneca que seria a melhor amiga de uma linda menina sonhadora, eu quis muito vir com ela e por sorte ou magia, ela também quis que eu viesse, e aqui estou com você.
 
— Mas, por que eu? Por que está falando comigo?
 
— Porque eu acho que você é merecedora de conhecer o meu mundo, um mundo em que tudo é perfeito e não tem dificuldades como aqui, é magico e lá você vai encontrar tudo o que você deseja.
 
— Mundo mágico? Isso existe mesmo?
 
— Você acredita em mim não é? Confia em mim, e então eu sou uma mentira?
 
— Claro que não Sol, você é minha melhor amiga, tudo o eu sempre sonhei.
 
E nesse momento, o seu irmão entra no quarto e vê toda aquela cena, e fica encantado. Apesar de não gostar de Sol, achar que ela a distanciou de sua irmã, fica maravilhado diante de tal fato. E assim Sol chama-os para que eles a acompanhe. Eles dão as mãos e como num passe de mágica desaparecem no ar numa linda luz brilhante.
 
Ao chegar ao novo mundo, tudo pra Lili e Joãozinho eram mágicos, tudo o que eles sempre sonharam, lindos brinquedos, mas não aqueles brinquedos sem vida que se estava acostumado a ver, uma linda cidade com tudo que se imaginasse, inclusive um lindo castelo, ao topo de uma montanha, e que Lili perguntou:
 
— Aquele castelo, quem mora lá?
 
E Sol respondeu:
 
— Sou eu Lili! Esta é minha casa, sou a princesa de Brinquedóvia. Meus pais são os reis e fazem questão de te conhecer, querem ver quem é a menina que no seu mundo me tratou mais do que da maneira que eu sou aqui, uma princesa, mas como uma amiga.
 
E Joãozinho só prestava mesmo atenção era para os lindos carros, robôs, bonecos e tudo mais, todos nas suas devidas funções, possuíam lindas casas, família, os bonecos médicos cuidavam de pequenos arranhões dos pequeninos eufóricos, os soldados cuidavam de toda segurança, não que precisasse.
 
E então Sol levou Lili e Joãozinho para o castelo. Chegando lá eles foram bem recebidos pelos reis, a rainha adorou Lili:
 
— Você é uma menina adorável.
 
— Obrigada rainha. Eu adorei o seu palácio, é tudo muito lindo e também toda a cidade, é tudo mágico.
 
Sol explicou para seus pais como era a vida de sua amiga no mundo real e a rainha disse:
 
— Querida se você quiser pode morar aqui conosco, na nossa cidade, é muito bem vinda.
 
— Mas e minha família, meus pais e meu irmão?
 
— Todos podem vir, vocês aqui terão tudo o que quiserem, inclusive podem morar aqui no castelo, você é uma verdadeira princesa.
 
E assim Sol, levou Lili e Joãozinho de volta para casa, onde explicaram tudo a seus pais, eles adoraram e resolveram ir para Brinquedóvia.
 
O maior sonho de Lili tinha assim se realizado, todos estavam muito felizes e viveram assim por tempo que não se sabe, talvez até para sempre.
                                                                                                                           
                                                                                                                                          Fim.




Nenhum comentário:

Postar um comentário